Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Aparelho de respiração desaparece de hospital em Itabuna

Um aparelho de respiração desapareceu do Hospital de Base de Itabuna, distante 450 quilômetros da capital baiana. Esse é o terceiro aparelho que desaparece na unidade em um ano.  
De acordo com o portal G1, em 2014, três aparelhos sumiram do hospital. O prejuízo estimado é de R$ 135 mil. Os equipamentos ficam armazenados em uma sala do pronto de socorro do hospital. Eles podem ser utilizados pelos enfermeiros, auxiliares e médicos no atendimento de pacientes com problemas respiratórios.
Ainda segundo o G1, um técnico percebeu a falta do respirador e informou a direção médica. Por conta dos desaparecimentos, o Hospital de Base possui agora 14 aparelhos.
“Nós tínhamos 12 novos respiradores, mas três foram roubados, então ficamos com nove. Com isso, começamos a consertar os antigos e a cada dois meses, um passava a funcionar aqui [no hospital ]. Conseguimos ter seis aparelhos funcionando e, no total, 15 operavam até o início de abril.Agora, com menos um, estamos usando 14. Esse número continua atendendo à nossa demanda”, relatou o diretor da unidade de saúde, ao portal.
 
Por conta da situação, uma sindicância interna foi aberta na unidade de saúde. Os funcionários do hospital já foram ouvidos, mas não há uma explicação de como os aparelhos foram levados sem que ninguém percebesse. Das quatro saídas, apenas a da emergência é monitorada por câmeras de segurança.
 
Foto: Reprodução