Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

JURI POPULAR FORUM LUIZ VIANA FILHO



ESUMO DO JURI
Dia: 16.04.2014
Hora: 08:30
Fórum Luiz Vianna Filho
Autor: Justiça Pública
Acusação: Promotor Gilber S. de Oliveira
Assistente de acusação: Bel. Flaviano J. Freitas (Freitinhas)
Vítima: José Valter Menezes da Silva, conhecido como Valtinho da borracharia
Data do óbito: 13.06.2010 às 23:30hsBiritinga-Ba
Réu: Gleydson Cruz Santos (Guedinho)

Fato

No dia 13.06.2010 por volta das 23:00hs , a vítima se encontrava no trailer altas horas em Biritinga, quando chegou o acusado e começou  uma discursão em razão da vítima ter sido beijada e ter tomado tapas no pescoço, o que não gostou, gerou uma discursão, a vítima foi para casa e o réu ao ver a vítima sair alertou que ia em casa e voltava, quando retornou, logo de imediato em um carro uno, desenvolvendo alta velocidade tentou atropelar a vítima “Valtinho”, esta se jogou no capu de um carro que estava ao lado, imediatamente, o réu Gleydson parou o carro sacou uma faca que foi buscar em casa e desferiu a mesma na região do umbigo da vítima que veio a óbito minutos depois, estava presente a mãe da vítima, o tio Fábio e o pai, sendo que o pai estava a 15 metros de distância, a mãe e o Fábio estavam a 4 metros, o réu saiu correndo e fugiu.
Ferraz, o crime praticado está tipificado no Art. 121 § 2º , I (homicídio qualificado por motivo torpe), é o crime cometido por motivo banal, desproposital, e sem motivo.
O crime chocou a sociedade de Biritinga, que até hoje clama por justiça, pois um jovem “Valtinho” de 23 anos, teve sua vida ceifada por um motivo banal, que interrompeu sua trajetória de vida, causando um grande sofrimento para os seus familiares e amigos.
A sociedade de biritinga, clama por justiça , pois não aguentamos mais ver nossos jovens, adultos e anciões perderem suas vidas por motivos banais, como o que aconteceu com Valtinho.
A sociedade Biritinga clama por Justiça, quer ver o acusado condenado no rigor da Lei, como crime qualificado, ou seja, uma pena de 12 e 30 anos.