Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Beleza: saiba os cuidados diários que deixam as unhas mais fortes

Quem nunca sofreu com unhas fracas e quebradiças? Mesmo usando os esmaltes fortalecedores mais famosos do mercado, alguns hábitos podem prejudicar a saúde das unhas. Confira as melhores dicas e cuidados para quem quer deixá-las fortalecidas.
1. Mantenha as unhas cortadas e lixadas.
É o que indica a dermatologista Denise Steiner. Segundo ela, não é preciso fazer as unhas no salão de beleza todas as semanas, mas deixá-las sempre em ordem para evitar que quebrem.

2. Proteja as mãos na hora de lavar a louça.
Use luvas para proteger as unhas da desidratação provocada pelo contato com água ou produtos químicos. Também tente não demorar muito no banho, até por consciência ambiental.

3. Preste atenção para evitar batidas.
Frio, contato em excesso com água e mudanças climáticas podem enfraquecer as unhas, mas traumas mecânicos gerados por batidas também. Preste atenção na hora de digitar no computador e cogite deixá-las mais curtas se estiverem muito quebradiças para diminuir a quantidade de batidinhas que elas sofrem diariamente.

4. Hidrate as cutículas.
Pode ser um produto especial para hidratação de cutículas ou mesmo um óleo de amêndoas ou de uva. "Passe em toda a unha caso esteja sem esmalte. Se estiver com as unhas pintadas, use apenas em volta porque o esmalte atrapalha a penetração do ingrediente", afirma a médica.

5. Invista em alimentação saudável e nutritiva.
Deficiências de vitaminas no organismo podem deixá-las mais fracas, por isso aposte em alimentos com vitaminas A, B e E. Denise Steiner conta que a biotina também é uma grande aliada no fortalecimento das unhas e pode ser encontrada em aveia, grão de bico, soja e feijão.

6. Tome colágeno hidrolisado.
Como as unhas são formadas basicamente por proteína, o colágeno hidrolisado (também uma unidade protéica) pode servir como suplemento alimentar nessa hora.

7. Preste atenção em sinais de doenças.
Quando perceber que está surgindo uma micose em um dos dedos, corra para tratá-la uma vez que ela pode passar para os outros dedos. O esmalte terapêutico Loceryl, formulado com cloridrato de amorolfina, mata o fungo causador da infecção antes que ela se espalhe.