Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem sobrevive após ficar nove dias preso em esgoto na avenida ACM, em Salvador

(Foto: Reprodução/TV Aratu)
Genivaldo passou nove dias preso dentro de canal de esgoto na avenida ACM (Foto: Reprodução/TV Aratu)

O desfecho de uma história inacreditável de superação e resistência chamou atenção da população de Salvador nesta terça-feira (25). O carpinteiro Genivaldo da Silva Souza, de 43 anos, emocionou a todos após ficar nove dias preso em um canal de esgoto na capital baiana acompanhado apenas de ratos e baratas e sobreviver.
Ele caiu em um córrego na Avenida ACM quando se deslocava para o trabalho, no bairro de Pituaçu, no último sábado (15). Porém, o trajeto foi interrompido quando o ônibus que ele estava parou próximo à Estação de Transbordo. Genivaldo escorregou e caiu no córrego, por volta das 18h.
Após o sumiço, a família de Genivaldo chegou a procurá-lo na empresa, mas foi informada que ele não teria ido trabalhar naquele dia. A polícia foi acionada e as buscas começaram nos hospitais e postos de saúde. Mas nenhuma notícia do rapaz apareceu durante os nove dias.
(Foto: Reprodução/TV Aratu)
Carpinteiro foi resgatado com cortes e perfurações nas pernas (Foto: Reprodução/TV Aratu)
Depois de cair no córrego, Genivaldo foi arrastado pela correnteza em direção a galeria de tratamento de esgoto do Lucaia, no Rio Vermelho. Ele caminhou cerca de cinco quilômetros com água do esgoto na altura do peito e algumas vezes na altura do pescoço. O irmão de Genivaldo informou que, no percurso, ratos e baratas subiam no corpo de Genivaldo.
Ele ficou todos esses dias sem comer, sem beber água, sem dormir sempre no escuro com uma profundidade de 12m”. A história teve um final feliz no último domingo (23). O carpinteiro conseguiu chegar a um bueiro e gritou por socorro, próximo a estação de tratamento.
(Foto: Reprodução/TV Aratu)

Uma funcionária da embasa ouviu os gritos e chamou ajuda. Genivaldo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou até a manhã desta terça-feira (25), quando recebeu alta.
Apesar de estar psicologicamente abalado, ele teve apenas cortes profundos nas pernas e pés. Genivaldo foi submetido a uma bateria de exames e não foi detectada nenhuma outra lesão ou doença infecciosa. O seu estado de saúde é considerado estável.