Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Pesquisa revela que mulheres se sentem insultadas quando são chamadas de ‘gostosas’ por desconhecidos

Quase 90% das mulheres não gostam de serem chamadas de gostosa
Quase 90% das mulheres não gostam de serem chamadas de gostosa Foto: Urbano Erbiste / Extra
Bruno Alfano

Acabou a desculpa. Uma pesquisa do instituto Data Popular confirmou o que, no fundo, todo mundo já sentia: 89% das mulheres se sentem insultadas quando são chamadas de “gostosas” por desconhecidos. Reconhecidos galanteadores ouvidos pelo EXTRA foram além, e afirmam que, além de grosseira, a abordagem é a receita do fracasso.
- Acho cafona e agressivo. Coisa de tarado. Eu falaria uma coisa mais leve, mais suave, mas não vou ficar ensinando esses caras. Eles têm que aprender por conta própria - dispara Renato Gaúcho.
A matemática também mostra a ineficácia de uma cantada agressiva. Para entender o que representa 89% das mulheres se sentindo insultadas, basta pensar que, se um homem tentar chamar cem mulheres de gostosas, só 11 ficarão felizes - ou seja, a chance é de 89 bofetadas.
- Não é papel de homem ficar fazendo a mulher passar por constrangimento. Isso é coisa de moleque! Mulher tem que ser tratada como rainha. Prefiro falar baixinho só para ela saber o quanto está gostosa - diz Mr. Catra, elegante.
A abordagem, no entanto, ainda é comum nas ruas. A mesma pesquisa mostrou que 41% dos homens acham que isso é um elogio. Por exemplo na obra de Deni Jacinto, encarregado pela construção de um prédio no Recreio. Lá não faltam exemplos de pedreiros dispostos a soltar o grito de gostosa - inclusive Deni.
- Pedreiro mexe mesmo. É coisa de homi (sic). Claro que elas gostam - defende.