Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

64ª CIPM faz operação na Feira do “Rolo” apreende dezenas de celulares e outros objetos



A operação desencadeada pela 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na manhã desta quarta-feira (20), na Feira do Rolo, localizada nas proximidades do Sac I, ao lado da Avenida Olimpio Vital no Centro da Cidade de Feira de Santana, apreendeu vários aparelhos telefônicos celulares de diversas marcas, além de outros objetos com suspeitas de furtos ou roubos.

Segundo informações de policiais, no local da operação existe uma feira livre, sendo que, muitos produtos com restrições de roubos ou furtos são comercializados e a intenção da operação é coibir a venda de objetos ilegais. Ainda de acordo com os militares, oito vendedores autônomos foram encaminhados para delegacia, onde prestaram esclarecimento e foram liberados.

 O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e (DRFR), afirmou para reportagem que não tem como encontrar o registro das queixas de celulares roubados e com isso não poderá indiciá-los pelo crime de receptação, porém todos foram identificados na delegacia.

“Os telefones ficarão apreendidos aqui na delegacia e as vítimas devem se apresentar com as notas fiscais da compra dos aparelhos para recuperá-los. Os comerciantes (vendedores autônomos) serão qualificados para termos registros de que eles comercializam na Feira do Rolo. Pois, serão liberados, mas já serão conhecidos aqui”, frisou o delegado.

O investigador contou ainda que já é de conhecimento geral, onde nessa Feira do Rolo são comercializados produtos oriundos de frutos e roubos, principalmente celulares, máquinas fotográficas, relógios, pulseiras dentro outros objetos. “Constantemente fizemos operações neste local, onde hoje, a PM fez mais uma”, finalizou.

Um comerciante que não quis ser identificado, contou que, nem tudo que vende lá é roubado. “Sofremos sempre com isso, de sermos confundido pelos ladrões de celular, mas tem gente que vende seu celular usado para comprar um novo, já que ele não vai deixar seu celular em casa, vai até a Feira do Rolo e faz sua troca, vende ou algo parecido”.

“Outra coisa, se as policias quisesse prender os ladrões de celular, que roubam em todos os cantos da cidade e vão até a Feira vender, é fácil, é só colocar policiais a paisana, que garanto que no prazo de uma semana, vai prende dezenas de bandidos”, finalizou o comerciante.