Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Itabuna: Servidores da Dires contestam extinção e querem continuar no município

Itabuna: Servidores da Dires contestam extinção e querem continuar no município
Mesmo com o a afirmação do governador Rui Costa de que os funcionários das extintas Diretorias Regionais de Saúde não serão demitidos, a polêmica causou indignação aos servidores da 7ª diretoria localizada em Itabuna. Com a criação do Núcleo Regional de Saúde, os serviços do município serão transferidos para Ilhéus. Logo, os funcionários não aprovaram a ação da Secretaria de Saúde e encaminharam um o ofício ao gestor da pasta, Fábio Villas Boas.
Para os funcionários, a extinção da diretoria é precoce sem discussão compartilhada que podem ser negativas para a Saúde no estado. No ofício, ainda é apontado o impacto na vida dos trabalhadores com a transferência de local e outros que ainda não sabem seus destinos.
“Temos uma história ativa na Saúde Pública do nosso Estado e sempre exercemos papel decisivo na implantação das políticas públicas de saúde estaduais e federais seja no controle de epidemias, endemias, distribuição de medicamentos e vacinas, ações de vigilância sanitária nos serviços de média e alta complexidade sempre apoiando os municípios e não sobrepondo papéis, como alguns equivocadamente acreditam, mas, em defesa da regionalização e fortalecimento do SUS”, informa trecho do ofício.