Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

RELEASE

Conversa com o Ministério Público” chegará
às regionais de Alagoinhas e Serrinha



Com o objetivo de ouvir as demandas da população relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público estadual, o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel estará nos próximos dias 5 e 6 de novembro nos municípios de Alagoinhas e Serrinha. A iniciativa, que busca contemplar todas as comarcas que compõem as duas regionais cujas sedes serão visitadas, faz parte do projeto “Conversa com o Ministério Público” e pretende promover uma maior integração da instituição com as comunidades do interior baiano. Durante as visitas, o PGJ se reunirá também com os promotores de Justiça e servidores que atuam nas regionais e, nas reuniões públicas, além de ouvir as demandas da população, apresentará os projetos estratégicos do MP, destacando o papel exercido pela instituição na sociedade.

A primeira reunião pública será em Alagoinhas, na quarta-feira, dia 05, das 8h30 às 12h, no auditório da Câmara Municipal, na Rua Philadelfo Neves e é voltado às comunidades de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Conde, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itapicuru, Olindina, Rio Real e Sátiro Dias. Na quinta-feira, dia 06, a audiência acontecerá na cidade de Serrinha, das 8h30 às 12h, no auditório do Fórum Luiz Viana Filho, localizado na Rua Macário Ferreira, nº 517, Centro. Estão convidadas a participar da reunião as comunidades de Araci, Capela do Alto Alegre, Cipó, Conceição do Coité, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Nova Soure, Pé de Serra, Queimadas, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia e Valente.

O “Conversa com o Ministério Público” prevê a realização de reuniões dom o procurador-geral de Justiça nas 29 Promotorias de Justiça Regionais, para ouvir as demandas da população dos municípios que as compõem e promover os devidos encaminhamentos. Os encontros já foram realizados em Porto Seguro, Eunápolis, Irecê, Seabra, Ilhéus, Itabuna e Santo Antônio de Jesus. Também receberão o projeto as cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Guanambi, Ibotirama, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.mpba.mp.br/conversa.