Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bispo e padres da Diocese de Serrinha declaram apoio a Alex da Piatã

Alex que é católico praticante disse que o apoio da igreja é muito importante para sua caminhada tanto no âmbito político e de modo especial pelo espiritual.
Alex que é católico praticante disse que o apoio da igreja é muito importante para sua caminhada tanto no âmbito político e de modo especial pelo espiritual.
O candidato a deputado estadual Alex Lopes (PMDB),conhecido por Alex da Piatã, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), durante uma reunião do Clero, o apoio da Diocese de Serrinha. A reunião coordenada por dom Otorrino Assolari, aconteceu no Centro Santa Tereza e, ao iniciar a reunião, o bispo disse que a presença de Alex da Piatã,havia sido combinado na reunião anterior.m espaço para perguntas e por trinta minutos o pmdebista foi sabatinado. O bispo externou sua preocupação com o ensino religioso nas escolas e pediu que o candidato abraçasse esta causa. 
Padres de todas as paróquias da Diocese presentes no reunião do Clero.
Padres de todas as paróquias da Diocese presentes no reunião do Clero.
Alex da Piatã agradeceu a oportunidade de participar da reunião e começou falando sobre sua vida pública iniciada em 2008 quando disputou a eleição para prefeito de Conceição do Coité, sem êxito, e 2012, foi candidato a vice-prefeito, vencendo o pleito, tendo Francisco de Assis (PT) como candidato a prefeito, obtendo 21.301 votos, ou seja, vencendo a eleição com 53,89% dos votos validos. Ele também falou da experiência à frente da Secretaria de Saúde e defendeu a construção de hospitais regionais nos diversos territórios do estado, desafogando assim a capital do estado e diminuindo o sofrimento das pessoas.
Questionado pelo padre Antonio Elias sobre o desencanto do povo com referência a processo eleitoral, Alex disse que a pouco mais de 30 dias para eleição, em muitos municípios as campanhas ainda não estão nas ruas e defendeu uma reforma política com eleição a cada cinco anos.
Sobre o ingresso na vida pública, ele disse que era um compromisso de vida, de batismo e disse estar consciente que o maior bem que existe é servir ao outro.  Ele também externou o fortalecimento desde compromisso ao ouvir as palavras do Papa Francisco ao visitar o Brasil.

“O Papa Francisco disse que envolver-se na política é uma obrigação para o cristão. Nós cristãos não podemos brincar de Pilatos, lavar-nos as mãos. Devemos envolver-nos na política, porque a política é uma das formas mais altas da caridade, porque procura o bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar em política”, lembrou Alex.  O candidato também externou o desejo de formar na Assembleia uma bancada católica e com a evangélica, defender as questões abraçadas pela igreja