Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

O Esporte Clube Bahia é uma "ZONA" de rebaixamento

Sabem o que é escrever sem vontade alguma de fazer? É dessa forma que venho falar sobre mais uma derrota do Esporte Clube Bahia e uma sequência de 10 jogos sem vencer. Pra completar, o time adentrou a zona de rebaixamento e se complicou no Brasileirão.

No jogo passado, falei da incompetência do treinador Marquinhos Santos. Definitivamente, ele já tinha provado para o torcedor que não era treinador para o time na série A. Hoje, me volto contra a diretoria do Bahia, e faço com a mais tranquila consciência, pois apoiei e continuo a apoiar a democracia no clube. No entanto, essa omissão da diretoria diante do que vem acontecendo é antidemocrática e irritante.

O torcedor do Bahia já sofreu demais e não dá para tolerar mais falhas. O Bahia tem um treinador ruim e precisa dispensá-lo. Isso é um FATO. Alguns jogadores como Barbio, Rafinha e companhia, não podem vestir a camisa do Bahia porque não tem condições técnicas para isso. A diretoria do Bahia analisa muito mal o futebol, contrata pior ainda e não se mostra ágil e eficaz na hora de fazer intervenções capazes de mudar o panorama do futebol apresentado pelo time, traduzido no péssimo desempenho na tabela de classificação da competição nacional. O Bahia seguramente tem um time de jogadores medianos, abaixo do que o Brasileirão exige, é super mal treinado pelo seu atual treinador e apresenta um futebol MEDÍOCRE.

Não vou comentar a falha clamorosa que o goleiro Marcelo Lombar proporcionou. Aliás, um goleiro da qualidade dele não pode se permitir errar dessa forma. Mas quando a fase não é boa, tudo dá errado. Então, não podemos nem culpar o goleiro que já salvou o time em tantas oportunidades. O Bahia é isso ai: time feio, capaz apenas de ficar na zona, na maldita e temível zona, aliás, todo ano é o fantasma dessa "zorra dessa Zona". A linguagem do torcedor é só ZONA, ZONA, ZONA... E quer saber? Esse time sem comando técnico e nem diretivo, está uma completa ZONA.

Se o presidente Fernando Schmidt não agir rápido para reverter essa situação, vai ficar difícil e o Bahia vai voltar rapidinho para a segunda divisão. No ano passado, o Náutico sofreu sucessivas derrotas e não conseguiu mais se recuperar. Com essa sequência do Bahia, não estou conseguindo visualizar nada diferente.