Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Barbaridade: Criança com menos de 13 anos mata ancião de 82 em Candeal:

Um crime bárbaro aconteceu em plena quinta-feira Santa no município de Candeal que fica a 11 km da cidade de Ichu. 

A vítima Norivaldo Ribeiro Guimães conhecido como Norí de 82 anos foi morta covardemente com um tiro de espingarda cometido por uma criança, “acredite” uma criança que têm menos de 13 anos de idade. 
O fato aconteceu por volta das 10h30min na fazenda Roça do Retiro zona rural de Candeal que fica próximo a localidade conhecida como Recanto. 
Seu Odilon irmão da vítima
O irmão da vítima, o senhor Odilon Ribeiro Guimarães de 77 anos presenciou tudo. De acordo com ele o criminoso chegou pela porta da frente e chamou o idoso pelo nome “Nori, Nori” e quando seu irmão foi atendê-lo foi alvejado com um único tiro que acertou na cabeça, vindo a óbito na hora. Depois do crime o garoto rodeou a casa e pela porta do fundo adentrou e conferiu se a vítima estava de fato morta. Ainda conforme seu Odilon que é a única testemunha do crime, no sábado dia 12 esse mesmo garoto tentou contra sua vida, ele disse para reportagem do Ichu Notícias que estava no fundo de sua residência quando recebeu um tiro, que de acordo com ele teria sido deflagrado pelo menor, ainda conforme o aposentado, ele só não foi atingido por causa de um tanque de cimento que estava na mesma direção. 
Seu Odilon disse ainda que a vítima chegou a comentar com o padrasto do menor a tentativa desse assassinato no sábado, e que o próprio padrasto afirmou posteriormente que o garoto havia ficado furiosa com seu irmão. Seu Odilon lembra também que há alguns meses ele havia tentado lhe assaltar quando vinha da cidade de Ichu com uma quantia em dinheiro que acabara de sacar do beneficio da aposentadoria, conforme Odilon ele usou uma faca e uma enorme pedra e que não conseguiu levar seu dinheiro porque ele havia mentido alegando que não estava com dinheiro naquele momento.  
O crime chocou os vizinhos que afirmaram que o menor autor do crime vive cometendo diversas atrocidades e delitos pela redondeza, alguns relataram que seu pai morreu na vida do crime e que ele foi adotado por um homem de prenome Antônio que mora vizinha da vítima. 
A polícia de Ichu e Candeal esteve no local, o garoto fugiu pelo matagal, porém o padrasto que estava com a arma do crime foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos, com o padrasto a polícia apreendeu duas armas, uma delas a do crime que estava em poder do padrasto Antônio Lopes.  
Norivaldo Ribeiro Guimães tinha 82 anos e morava sozinho com seu irmão Odilon Ribeiro Guimarães de 77 anos, ele não deixa filhos nem esposa e além de seu Odilon ele tinha outro irmão, o senhor José Odacir Ribeiro Guimarães.

A polícia militar de Candeal está no local preservando a cena do crime até a chegada do rabecão que até o fechamento desta matéria (15 horas) ainda não havia chegado.

Por Valdir Carneiro e André Nilton // Ichu Notícias