Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Adeptos do candomblé se irritam com proposta de vereador e organizam protesto


Correio
Adeptos do candomblé ficam irritados com proposta
Da Redação
A proposta do vereador Marcell Moraes, que visa proibir que os terreiros de candomblé possam sacrificar animais em oferendas aos orixás, deixou adeptos da religião africana irritados.

Líderes do movimento negro se reunirão às 14h da próxima segunda-feira (6), para protestar contra a proposta do vereador. Um grupo de pessoas que discorda da proposta, irá até a Câmara de Vereadores trajando roupas ligadas à religião do candomblé.

Leia também:
Vereador quer proibir o sacrifício de animais em terreiros: "os orixás vão entender"


De acordo com Marcell Moraes, o ato de sacrificar animais deve ser revisto. O político chegou a sugerir que” plantas e folhas sejam utilizados no lugar dos bichos”. Marcell disse ainda que “os orixás são bons e puros” e que, por isso, “vão compreender se os adeptos da religião acatarem esse novo tipo de oferenda”, reforçando que a proposta não tem cunho religioso, apenas prevê a defesa dos bichos.

A convocação, organizada pela Associação Religiosa de Cooperação entre Terreiros (Ardecente), discorda da postura do político e resumiu a atitude como “arcaica e medieval”.

Defensor dos animais, Marcell quer proibir que terreiros sacrifiquem animais (Foto: Divulgação)